Promoção!

David de Almeida

Sem título
Serigrafia sobre papel nº 83/199
Dimensão: 53 x 41 cm
Dimensão com moldura: 78 x 62 cm
1993

100,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0229 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

David de Almeida nasceu em 1945. Frequentou a Escola António Arroio, o Curso de Gravador Litógrafo e a Sociedade Cooperativa de Gravadores. Estagiou nos Moinhos do Vale do Lagat em França, especializando-se na feitura manual do papel. Estudou Holografia na Goldsmiths University of London e estagiou com Stanley Hayter no Atelier 17 em Paris.

Realizou várias intervenções em espaços públicos em cidades como S. Paulo, Macau e Lisboa.
O seu trabalho de gravura é efetivamente táctil e visual, oriundo do mundo dos sentidos, com incidência para a procura de um certo primitivismo na utilização das cores e da linha. Os relevos e contra relevos, a incidência de tonalidades, a linha ou a forma levada à sua essência plástica, fazem de David de Almeida um dos mais destacados gravadores portugueses.

Em 1997 foi-lhe atribuído o título de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique. O artista faleceu em 2014.