Descrição
Fátima Carvalho, natural de Salto, em Montalegre, é formada em Educação de Infância e dedica-se à fotografia desde os anos 90.
Termina o Bacharelato na Escola Popular em 1976.
Frequentou um curso de revelação de fotografia analógica na Cooperativa Árvore.
participou em diversas formações, nomeadamente ´Como fotografar Obras de Arte ´ em Serralves e Workshop de Retrato com Alfredo Cunha.
Realizou exposições individuais no Centro de Fotografia Georges Dussaud, Bragança (2018). Na Galeria Olga Santos, Porto (2018), no Centro Português de Fotografia, Porto (2017) na Centésima Página, Braga (2016) entre outras.
O seu trabalho já fez assim parte de diversas exposições coletivas : 3º Bienal Internacional de Gaia, Casa dos Crivos no Polo de Braga(2019), Homenagem a D. António Francisco dos Santos na Misericórdia Cinfães (2018).
Bienal Internacional de Arte de Cerveira e Mater Dei, Mater Ecclesiae – Bienal Internacional de Arte de Gaia (2017), entre outras.
Da sua relação de amizade com vários Artistas, nomeadamente o Poeta Eugénio de Andrade e o Pintor Júlio Resende, guarda em arquivo inúmeras fotografias.
Fátima Carvalho ao longo da sua carreira como fotógrafa já expôs em exposições individuais e coletivas, tendo também trabalhado na produção de vários trabalhos de televisão.
Desde 1999 colabora com a Associação A Casa do Caminho (crianças em risco) com vista a promover e divulgar a arte. Sensibilizando as crianças para diversas áreas artísticas, e ao mesmo tempo promove atividades de caráter pedagógico.