Fernando Gaspar

Sem título
Serigrafia sobre papel nº 154/200
Dimensão da mancha: 38 x 29 cm
Dimensão total: 70 x 50 cm

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “A Educação” da artista Luzia Lage e o “Quiosque” do artista Jacinto Luís. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 450 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

150,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados.
Para pagar a obra em prestações, basta contatar-nos através do e-mail info@clube.galeriaorastro.com.
A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis. Para qualquer outra informação, por favor contate-nos por email ou através dos números de telefone: (+351) 233 411 188 ou (+351) 934 239 608.

REF: CR#2375 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Fernando Gaspar nasceu em Portugal, a 10 de Março de 1966. Artista autodidata, Gaspar iniciou a sua carreira com a prática do desenho e da aguarela.

Totalmente dedicado  à atividade desde 1986, ano em que participou pela primeira vez em exposições. Expõe regularmente nas principais cidades de Portugal, explorando e adotando novos suportes, materiais e técnicas.

Fernando Gaspar desenvolve o seu trabalho a partir da exploração do traço, do desenho, considerando a mancha de cor elemento secundário.

Durante o processo criativo, que surge a partir da escrita de um pequeno guião, o artista procura estudar a relação entre a cor e a forma.
Camada a camada, ora opaca ora transparente, vai ocultando e revelando elementos da obra.  O artista trabalha posteriormente dois grandes campos de cor: os negros, onde aparecem grelhas, máquinas, estruturas e caixas muito carbonizadas e as manchas de cor que se emancipam da rigidez.

Assim Fernando Gaspar faz a sua primeira exposição individual fora de Portugal ocorreu em 1995, na Bélgica. Vencedor de alguns prémios nacionais, participou em mais de 40 exposições coletivas na Europa, Ásia e América do Sul. Realizou mais de 45 exposições individuais em Portugal e em vários países europeus.

Ao longo dos últimos 27 anos, o foco de seu trabalho evoluiu para uma abordagem cada vez mais reflexiva e contemporânea.