Góis Pino

Porto
Aguarela sobre papel
Dimensão: 17 x 74,5 cm
Dimensão com moldura: 37 x 95 cm

Moldura com defeitos

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “Amália” do artista Silvio Fiorenzo e o “Eusébio” do artista Alfredo Luz. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 450 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

 

250,00

Em stock

REF: CR#2871 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Góis Pino nasceu em Angola em 1968, reside na Póvoa de Varzim desde 1978.

Pintor autodidata, embora orientado  pelo Professor Fernando Gonçalves.
Góis Pino é um artista plástico e um homem francamente livre, porque todos os sentimentos e perceções do seu mundo exterior, revelam  uma humanidade enorme e sobretudo uma verdade emocional em relação ao seu jogo muito pessoal de sentir a forma e dar-lhe a expressão em conjunto com os tons de cores quentes.

Com uma expressão plástica singular, o pintor autodidata já participou em diversas exposições e feiras de arte e está representado em várias coleções em Portugal e no estrangeiro.

Nomeadamente na Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. No Ministério da Justiça em Lisboa. Na Associação Nacional dos Municípios em Coimbra. Nos Lions Club de Aveiro e Santa Maria da Feira, no BPN de Leiria. No Secretariado Nacional do Apostolado da Oração (Braga). Palácio do Governador de Recife (Brasil) e no Banco de Fomento – BPI (Angola).

Vencedor do 1º Prémio do XVII Prémio Arte Morrazo (Pontevedra). Há a destacar as suas exposições no Casino da Póvoa de Varzim, no Salão do Posto de Turismo da Póvoa de Varzim, na Galeria de Artes e Letras “A Filantrópica”, no Fórum Picoas em Lisboa, na Galeria de Arte Urbana das Caldas da Rainha, no Mercado Ferreira Borges/Porto 2001, nos hotéis Roma (Lisboa), Ipanema (Porto) e Mélia (Coimbra), na Alfândega do Porto e no Convento do Beato em Lisboa.