Promoção!

Jean Baptiste Garon

Sem título
Técnica mista sobre tela
Dimensão: 80 x 60 cm
Dimensão com moldura: 84 x 64 cm
2004

200,00

Esgotado

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0164 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Jean Baptiste Garon nasceu em Niort, França, em 14 de Novembro de 1964. Oriundo de uma família de artistas plásticos, com forte influência e ensino do pai, desde cedo desenhava e pintava pequenos painéis em papel e cartão.

Estudou na Escola de Belas Artes de Bourges e na Escola Nacional Superior de Artes Decorativas de Limoges tendo adquirido o Diploma Nacional Superior de Expressão Plástica.

Em 1987, aos 23 anos, tiveram início as suas exposições públicas, individuais e coletivas em França. Até 1995 expôs todos os anos em várias cidades como Toulouse, Paris, Niort, Brives, Saint-Florentin, Migennes, Montalivet e La Rochelle. Em 1988 foi finalista do Grande Prémio da Academia das Belas Artes de Paris. Em 1992 colaborou na criação do Atelier de Pintura em Turny.

Veio para Portugal em 1996 onde, por influência da primeira esposa, natural do concelho, se radicou na Figueira da Foz, tendo trabalhado durante os primeiros dois anos no Centro de Artes de Buarcos.

Jean Baptiste Garon estreou-se em Portugal na Galeria ‘O Gaiteiro, em Palmela, no ano da sua chegada. Desde aí realizou sempre exposições todos os anos em vários locais: Setúbal, Leiria, Montemor-o-Velho, Alcobaça, Pombal, Fátima, Cascais, Buarcos e, claro, Figueira da Foz.

O artista faleceu em dezembro de 2012, aos 48 anos de idade.