Luís Geraldes

Sem título
Acrílico sobre papel
Dimensão: 74 x 56 cm
Dimensão com  moldura: 85 x 65 cm
1994

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “Amália” do artista Silvio Fiorenzo e o “Eusébio” do artista Alfredo Luz. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 450 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

500,00

Em stock

REF: CR#2499 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Luís Geraldes nasceu em 1957.
Foi para Angola quando tinha cerca de 3 anos de idade.
Passou a maior parte de sua infância e adolescência lá, mas em 1975 teve que fugir do país como refugiado por causa da guerra civil .
Sua longa estadia em Angola parece ter afetado seu estilo de arte.

Emigrou para a Austrália em 1985. Tornou-se cidadão australiano em 1987 e lecionou arte e design no Footscray Institute of TAFE de 1988 a 1990 e no RMIT (Royal Melbourne Institute of Technology) de 1991 a 1995. Foi professor no Departamento de Arte do Central Gippsland Institute.

Embora Geraldes seja mais conhecido por sua pintura a óleo, também produziu esculturas , desenhos e grandes murais de cerâmica .
A sua arte foi assim rotulada como metafísica , simbolismo místico ou espiritual .
Também produziu muitos murais de cerâmica em Sydney , Melbourne e Austrália – alguns dos quais estão em exibição pública na estação de metrô Trafalgar Street no subúrbio de Petersham e na Audley Street em Marrickville , Sydney .

Explora a terceira dimensão dos seres humanos em relação ao universo espiritual .
Existem cinco níveis de movimento nas obras de Geraldes: TERRA, AR, ÁGUA, FOGO e ESPÍRITO. Todos eles se relacionam com o início da humanidade .