Pedro Olayo – filho

Lavadeiras
Óleo sobre platex
Dimensão: 30 x40 cm
Dimensão com moldura: 49 x 59 cm

400,00

Esgotado

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0860 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Pedro Olayo (Filho) (Coimbra, 02 de setembro de 1930 — Coimbra, 23 de setembro de 2017).

Foi um pintor português espatulista e aguarelista fortemente influenciado pelo impressionismo europeu.

Teve como mestres José Contente e Edmundo Tavares.

Estudou em França e em Itália, Belas Artes na Academia Aráldica Internacionale Il Marzocco, em Florença.

A sua primeira exposição foi em 1951, na Galeria de “O Primeiro de Janeiro”, na Rua Ferreira Borges.

Esteve na fundação do futuro Círculo de Artes Plásticas.

Em 1963, foi escolhido para fazer parte da exposição colectiva O rio Douro : visto por artistas plásticos : óleos e aguarelas, organizada e patente no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto.

Nas celebrações do Dia da Cidade de Coimbra de 2017, o presidente da Câmara Municipal coimbrã, anunciou que seria atribuído o nome de Pedro Olaio (Filho) à sala / galeria do centro de convenções e espaço cultural no Convento de São Francisco.

O anúncio surpresa surgiu enquanto o pintor participava na inauguração de uma exposição retrospetiva e onde recebeu uma medalha da cidade.