Promoção!

João Ribeiro

Sem título
Pastel de óleo sobre tela
Dimensão: 22 x 18,5 cm
Dimensão com moldura: 44 x 40 cm
1995

100,00

Esgotado

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0341 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

João Ribeiro nasceu em 1955, em Lisboa. Licenciou-se em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e participou em várias Bienais de Arte e exposições individuais e coletivas.

Recebeu o Prémio de Pintura Espírito Santo Neves, em 1985, na II Bienal de Chaves. A sua carreira inicia-se em 1985 e o seu trabalho revela-se primeiro como abstracionista, depois, na sequência da passagem do pintor pela Bélgica, surge uma aparição de anjos, ícones e figuras alegóricas já com a dominação da técnica que até aqui tinha vindo a desenvolver.

Atualmente, distingue-se pelo aprofundar da técnica do desenho ao mesmo tempo que o carácter simbólico das obras cresce. Utiliza um espaço pictórico não geométrico, com figuras alegóricas e ambientes próximos a uma simbologia medieval e popular.

João Ribeiro expõe individualmente de modo regular. Em 2018, esteve presente no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, em Chaves, com a exposição “3 Gerações” e apresentou “Um Mundo às Avessas”, em 2020, na Biblioteca Municipal de Chaves.