Oportunidades 100€

Cruzeiro Seixas
Artur Bual

Venda imediata de obra gráfica dos melhores artistas nacionais.

 

Setenta obras a cem euros cada uma!

Realmente, não “existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte”, como defendia Goethe; mas questionamos: como é que nos podemos “unir” a um “mundo” de angústias e preocupações, dada a guerra na Europa e as graves ameaças climáticas e energéticas?

Pior ainda: como podemos adquirir e usufruir de obras de arte – que, segundo Schopenhauer, representam uma “flor nascida no caminho da nossa vida, que se desenvolve para suavizá-la” – num momento em que o rendimento das famílias desce drasticamente com a inflação nos 10 por cento, com a cesta básica, a energia, ou os juros dos créditos habitação a aumentarem brutalmente?

Não se pode ficar indiferente a todo este cenário e, por isso, o Clube Rastro avança com uma medida anti-inflação: até ao fim do ano, colocamos à disposição de todos os clientes setenta obras, a cem euros cada uma!

Selecionamos diversos originais e obra gráfica dos melhores artistas nacionais – Cruzeiro Seixas, José de Guimarães, Artur Bual, Alfredo Luz, Luzia Lage, etc – e colocamos estas peças à disposição do público a um preço irresistível!

Importa realçar que o investimento em obra gráfica é uma aposta segura!

Refira-se que, nos anos 80 e 90, a obra gráfica de artistas como Manuel Cargaleiro, Vieira da Silva ou Nadir Afonso, custavam muito pouco; por exemplo, uma serigrafia de Manuel Cargaleiro não chegava a custar cem euros. Atualmente, não encontra uma serigrafia deste artista por menos de mil euros!

“Temos a arte para não morrer da verdade”, referiu Friedrich Nietzsche no seu livro “A Vontade de Poder”. E, realmente, o único caminho possível é mesmo esse: invista em arte e não “morra” com a “verdade” da guerra, das ameaças nucleares, climáticas, do aumento da prestação da casa no final do mês…

Veja aqui todas as obras disponíveis.