Catarina Machado

Reentry Ultramarino
Acrílico sobre tela
Dimensão: 100 x 100 cm
2002

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “Casa de D.ª Modista de Ser Cor de Rosa” do Mestre Roberto Chichorro. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta uma obra gráfica que vale 500 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

 

 

750,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1421 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Catarina Machado nasceu em 1975, no Porto.

Licenciada em Arquitetura pela Universidade Lusíada do Porto.
Pós-graduação em Arte Contemporânea pela Universidade Católica do Porto.

A partir de 1995 participa em vários concursos e bienais de Artes Plásticas.
Expõe individualmente desde 1996.
Assim já participou em mais de 200 exposições coletivas.
Mas em 1999 é convidada a juntar-se ao grupo de jovens artistas emergentes da Por Amor à Arte Galeria.
Então entre 2003 e 2004 assume a coordenação de exposições de jovens artistas naquele espaço.
Foi responsável pela programação artística da MAG [Marcolino Art Gallery] no Porto e do [Projeto DOMA]@Douro Marina em Gaia.
Catarina Machado organizou mais de 40 exposições e foi a curadora do maior coletivo de Street-Art do Norte de Portugal: “Mural Rua da Lionesa” em Leça do Balio em 2014.

Dá aulas de pintura no atelier livre do S.B.N. desde 2005.

Então é premiada com vários Prémios de pintura e Menções Honrosas.
Assim em 2017 o Fantasporto atribui-lhe o Prémio Carreira de Artes Plásticas.

“A sua linguagem artística remete-nos para a ideia das linhas geradas pela ondulação rítmica do mar, através da criação de ambientes cromáticos dissonantes assim como às linhas efémeras desenhadas pelas manobras de uma prancha de surf, efetuadas pelo surfista quando desliza nas paredes de água formadas pelas ondas do mar.
As elipses são uma constante no seu trabalho desde o ano 2000. O mar a sua maior fonte de inspiração.
Catarina Machado nesta serie mais recente tem representado os Oceanos, com obras em tons de diferentes azuis, que selecionou da sua anterior paleta colorida, e, explorando desta vez o esmalte, uma técnica diferente com que tenciona transmitir as correntes oceânicas e seus movimentos, ritmo e sensação de estar imerso… e emerso.”