Ernesto Neves

 Adeus de Mário Sá Carneiro
Impressão digital sobre papel nº 26/30
Dimensão: 32 x 30 cm
Dimensão com moldura:  58 x 43 cm
2007

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “A gente não lê” do artista Alfredo Luz e a  “Persona” do artista Martinho Dias. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 400 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

 

125,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1888 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Ernesto Neves nasceu em Lisboa, em 1941.
Estudou na Sociedade de Belas Artes de Lisboa e na Cooperativa de Gravadores Portugueses.
Paralelamente à sua atividade como pintor e desenhador, também se dedicou à publicidade, ao design e ás artes gráficas.
Ilustrou e participou na na realização de vários livros.
Nesta sua atividade destaca-se o seu trabalho como gráfico, da XVII Exposição de Arte, Ciência e Cultura (Conselho da Europa).

Expõe o seu trabalho regularmente desde 1962, foi  então premiado com medalhas de Bronze, Prata e Menções Honrosas.

As obras do Artista Ernesto Neves são representativas do seu percurso neo-realista e expressionista.
As paisagens, as cenas do quotidiano, o circo e as figuras ‘povoam’ a pintura deste artista autodidata, cuja obra se caracteriza pelos tons leves ou fortes, cheia de luz ou sombra.
Assim ao longo de 45 anos de carreira, “utilizei várias técnicas, adotei vários estilos, fui muitos pintores, assimilei quase todos os ‘ismos’ que existem no dicionário de pintura”

Possui trabalhos em  várias coleções em Portugal e no Estrangeiro nomeadamente em França, Canadá, E.U.A. Alemanha, Áustria, Brasil, Dinamarca e Hungria.

No ano de 1997 recebe medalha de prata de mérito da Câmara Municipal de Sintra.

Em 2002 foi membro da comissão de avaliação técnica do curso de artes gráficas da escola Vale do Rio.

 

 

Outras obras deste artista