Promoção!

Luís Soares

Céu e Mar
Serigrafia sobre papel PA VII/XXV
Dimensão total: 71 x 54 cm

150,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0354 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Luís Soares nasceu em 1952, em Maputo, Moçambique. As suas vivências culturais e estéticas, marcadas pela mistura branca, negra e asiática característica de Moçambique de então, marcaram profundamente a sua vida artística. Frequenta o cursos de desenho na Escola de Desenho e Pintura do Núcleo de Arte de Lourenço Marques, em 1968, e aí executa os seus primeiros trabalhos a óleo. Ingressou em 1969, como aluno, no Colégio Nun’Alvares de Tomar, em Portugal.

Em 1974 faz a sua primeira grande exposição na Casa Amarela, com o apoio da Câmara Municipal de  Lourenço Marques. Foi Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian para gravura, na Sociedade Cooperativa de Gravadores Portugueses – GRAVURA, com orientação técnica de João Hogan, em 1979. Executa painéis em azulejo na Fábrica Viúva Lamego, em 1980, e tem os primeiros contactos com a faiança portuguesa pela qual se apaixona.

Luís Soares expõe desde 1974 e desde então participou em mais de 500 exposições coletivas um pouco por todo o mundo: E.U.A., Bélgica, Suíça, Portugal, Moçambique, França, Alemanha, Itália, Holanda, Suécia, Noruega. A sua obra tem sido presença assídua em mostras internacionais como a Europ’art, a Art – Miami, a Art La, a Art Dusseldorf ou a Artexpo – Nova Iorque.

Outras obras deste artista