Luís Soares

Luz de Lua
Serigrafia sobre papel nº 84/200
Dimensão total: 54 x 71 cm

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “A gente não lê” do artista Alfredo Luz e a  “Persona” do artista Martinho Dias. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 400 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

250,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados.
Para pagar a obra em prestações, basta contatar-nos através do e-mail info@clube.galeriaorastro.com.
A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis. Para qualquer outra informação, por favor contate-nos por email ou através dos números de telefone: (+351) 233 411 188 ou (+351) 934 239 608.

REF: CR#0355 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Luís Soares nasceu em 1952, em Maputo, Moçambique. As suas vivências culturais e estéticas, marcadas pela mistura branca, negra e asiática característica de Moçambique de então, marcaram profundamente a sua vida artística. Frequenta o cursos de desenho na Escola de Desenho e Pintura do Núcleo de Arte de Lourenço Marques, em 1968, e aí executa os seus primeiros trabalhos a óleo. Ingressou em 1969, como aluno, no Colégio Nun’Alvares de Tomar, em Portugal.

Em 1974 faz a sua primeira grande exposição na Casa Amarela, com o apoio da Câmara Municipal de  Lourenço Marques. Foi Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian para gravura, na Sociedade Cooperativa de Gravadores Portugueses – GRAVURA, com orientação técnica de João Hogan, em 1979. Executa painéis em azulejo na Fábrica Viúva Lamego, em 1980, e tem os primeiros contactos com a faiança portuguesa pela qual se apaixona.

Luís Soares expõe desde 1974 e desde então participou em mais de 500 exposições coletivas um pouco por todo o mundo: E.U.A., Bélgica, Suíça, Portugal, Moçambique, França, Alemanha, Itália, Holanda, Suécia, Noruega. A sua obra tem sido presença assídua em mostras internacionais como a Europ’art, a Art – Miami, a Art La, a Art Dusseldorf ou a Artexpo – Nova Iorque.

Outras obras deste artista