Promoção!

Miquel Navarro

ABISME
Multiple with collage sobre cartão e madeira, nº 25/60
Dimensão: 117 x 87 cm
Ano: 1994

500,00

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR2877 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Escultor, pintor e poeta contemporâneo espanhol. Miquel Navarro nasceu em 1945 em Valência, localidade onde sempre residiu e tem ainda atelier no bairro da Morería. O artista fez a sua formação na Real Academia de Bellas Artes de San Carlos, em Valência, colhendo a sua criação influências múltiplas do pós-modernismo ao minimalismo, à paixão declarada pelas obras de Julio González, Joseph Beuys e Giorgio de Chirico, marcas que se refletem na sua forma mais monumental na sua relevante arte pública, com monumentos marcantes em locais icónicos de muitas cidades como Valencia, Castellón, Bilbao, Vitoria, Madrid, Bruxelas ou Murcia.

A sua primeira exposição relevante decorreu em Nova Iorque em 1980, seguindo-se pouco depois presenças frequentes em eventos e exposições em Paris, Berlim, Califórnia, México ou Florença. No final da década, começa a trabalhar em cenografia teatral onde também se distingue internacionalmente. O reconhecimento público e inter-pares culminou em 2008, com a eleição para a Real Academia de Bellas Artes de San Fernando, ocupando o lugar deixado pelo falecimento de Juan de Ávalos. Obras suas aparecem ainda em dois filmes de Pedro Almodóvar, Carne Trémula e Julieta, homenagem do cineasta a um dos expoentes da arte contemporânea espanhola, sendo dos poucos artistas espanhóis, por exemplo, a integrar a famosa coleção de arte da UNESCO, a par com Picasso, Chillida, Miró e Tàpies. O seu legado será gerido e promovido pela recém-criada Fundación Miquel Navarro, patrocinada pelo Governo da província Valenciana, que inclui um Museu-Oficina.