Vasco Torres

Sem título
Acrílico sobre tela
Dimensão: 100 x 70 cm
2020

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “Casa de D.ª Modista de Ser Cor de Rosa” do Mestre Roberto Chichorro. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta uma obra gráfica que vale 500 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

1.000,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0715 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Vasco Torres, desde sempre se interessou pela arte, na sua forma multidisciplinar, e como representação da realidade através de diferentes prismas.

Aproximou-se do mundo da pintura nos anos 80 e, hoje, a arte faz parte do seu quotidiano e estilo de vida.
Iniciou-se como autodidata numa vertente mais figurativa.
Posteriormente, procurou mestres e frequentou cursos desde “A Teoria da Estética e Arte Contemporânea” na Sociedade Nacional de Belas Artes à pós-graduação em “História da Arte Contemporânea”, na Universidade Católica do Porto e ao  mestrado em “Artes Plásticas”, no Instituto Politécnico de Leiria.
Este percurso influenciou o seu estilo, que se encaminhou cada vez mais para a pintura abstrata.

Em 2005, frequentou, na Fundação Calouste Gulbenkian, os cursos «O valor da arte», com o professor Eric Amouroux, e «Aspetos e Conceitos Fundamentais da Arte Contemporânea no Mapa da Cultura Atual», com a professora Sandra Vieira Jürgens.

Assim neste momento, o seu trabalho caracteriza-se pela abordagem destas duas vertentes da pintura. Participou em inúmeras exposições, coletivas e individuais.

Vasco Torres é membro de várias instituições e galerias de arte.
O seu trabalho está assim presente em instituições públicas, como a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara Municipal Torres Vedras, e em coleções particulares, em Portugal, Canadá, França, Suíça e E.U.A.
O seu trabalho também está presente em vários livros e catálogos.

Dedica-se  exclusivamente à pintura desde 1998.