Ana Cristina Dias

Sem título
Óleo sobre tela
Dimensão: 90 x 140 cm
2010

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “Casa de D.ª Modista de Ser Cor de Rosa” do Mestre Roberto Chichorro. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta uma obra gráfica que vale 500 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

1.750,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados.
Para pagar a obra em prestações, basta contatar-nos através do e-mail info@clube.galeriaorastro.com.
A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis. Para qualquer outra informação, por favor contate-nos por email ou através dos números de telefone: (+351) 233 411 188 ou (+351) 934 239 608.

REF: CR#2574 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Ana Cristina Dias nasceu em Lisboa em 1967.
Fez o curso de Imagem e Comunicação Audiovisual da Escola António Arroio. Em 1990 ingressa no curso de pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

Dedica-se à figura humana, mas explora outros elementos nas suas obras como os bichos, enquadramentos no feminino ou perspetivas arquitetónicas, tudo com grande liberdade de expressão e seguindo um único pensamento, “alcançar a simplicidade pois é aí que reside a beleza das coisas”.

Um trabalho que se destaca pela diferença, que tenta quebrar regras estabelecidas. Um trabalho ousado, que nos salta à vista ou porque o tema é delicado ou excessivamente forte. Ou pela forma como o artista deu corpo e tratou o tema. Se eu estiver diante de duas obras, uma que considero irreverente e outra um clichê, aquela que mais vou dedicar o meu tempo a apreciar é sem dúvida aquela que mais me sensibiliza. Eu posso me comover com uma jarra com flores, desde que a sua beleza me chegue ao coração e a técnica me arregale os olhos.

Expõe com regularidade desde 1994 em mostras coletivas. Entre 2000 e 2005, realiza também algumas exposições individuais em diversas galerias e espaços de promoção artística por todo o País. Entre 2005 e 2010 fez uma pausa de reflexão e aprofundamento da sua atividade artística na pintura, dedicando-se à fotografia e à ilustração.

Em 2010 Ana Cristina Dias retoma a apresentação pública dos seus trabalhos em três exposições coletivas, agora com um traço mais enérgico, utilizando paletas de cores bem conjugadas em temáticas singulares, donde resultam trabalhos muito expressivos e de grande sensibilidade que deixam adivinhar uma enorme potencialidade artística a desabrochar.