António Neves

 Sem título
Aguarela sobre papel colado sobre madeira
Dimensão: 55 x 75 x 3 cm

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “Casa de D.ª Modista de Ser Cor de Rosa” do Mestre Roberto Chichorro. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta uma obra gráfica que vale 500 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

750,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1865 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

António Neves nasceu em 1963, em Ílhavo.

 É herdeiro da nobre tradição de artes plásticas daquele concelho da região de Aveiro, em torno da grande marca Vista Alegre.
Foi na Vista Alegre que António Neves muito cedo começou a cultivar a paixão pela pintura, ingressando aos 16 anos na prestigiada fábrica cerâmica.
Aqui recebeu aulas de desenho e pintura, sobretudo com os mestres Catarino e Armando Pimentel.
Que lhe transmitiram os segredos do desenho e da pintura sobre porcelana, durante os cerca de 8 anos em que permaneceu na unidade como operário.

Em 1987, já monitor de pintura no Centro de Criação Artística da Vista Alegre.
Optou por iniciar a sua carreira nas artes plásticas, elegendo a pintura a aguarela como técnica de eleição.
O artista define-se sobretudo como aquarelista paisagístico, sendo considerado um dos maiores aquarelistas portugueses contemporâneos, com inúmeras exposições nacionais e internacionais, prémios e homenagens.

“A pintura de António Neves revela um profundo amor, brindando ao orvalho das manhãs, às brumas que descem sobre a paisagem e nela poisam um terno beijo, à neblina que paira na atmosfera.
Dissolvendo os contornos, diluindo as formas, amaciando a dureza de cada aresta, oferecendo um mundo adoçado pela melancolia do marulhar das águas e pelo odor do lodo da zona ribeirinha onde o artista nasceu e aprendeu a fazer poesia com pincéis, água e luz.” – Cátia Mourão, Historiadora de Arte.
Brasil, Alentejo, o Douro ou o Tejo, Lisboa ou a região de Aveiro, são alguns dos temas diletos do artista.

Outras obras deste artista