Promoção!

Cristina Garcia

No One In The Garden, Série Quiet
Óleo sobre tela
Dimensão: 70 x 50 cm
Ano: 2021

Nota: até ao final do ano, o Clube Rastro tem uma prenda muito especial para todos os compradores de obras originais apresentadas no site do clube: na compra deste original, recebe de imediato a oferta da serigrafia de Alfredo Luz, “Fernando Pessoa”! Veja a obra aqui.

900,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0173 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Cristina Marques Garcia nasceu em Lisboa e vive em Tomar, em cujo Instituto Politécnico frequentou o curso de Artes Plásticas, embora tenha estudado Medicina Veterinária na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As artes plásticas, porém, ganharam preponderância na sua vida, passando a aprofundar o conhecimento e a técnica em aprendizagens de desenho e pintura na Casa das Histórias de Paula Rego, e sobretudo, desde fevereiro de 2018, sob a “tutela” de Mestre Jaime Silva, em regime tutorial na Sociedade Nacional de Belas Artes, desenvolvendo o projeto «A influência dos diferentes estados de espírito na leitura “colorida” ou “ acinzentada” do meio que nos rodeia – Mindscapes».

Cristina Garcia começou a despertar a atenção do público e da crítica em 2003, com uma menção honrosa na primeira participação no concurso de pintura do Centro Nacional de Cultura, passando a ser presença frequente em galerias públicas e privadas de todo o país. Em 2019, foi selecionada para os finalistas ao VIII Concurso de Pintura Ramon Portillo, em Motril, Andaluzia. A figura humana, toda a sua complexidade como Ser, a vida, as vidas e as envolvências são os seus temas de eleição, onde encontra a inspiração para desenvolver o seu processo criativo.

«Na obra da autora, o elemento humano tem presença certa. Também a “montanha” e uma certa luz “finissecular”; a presença de algo que se movimenta circularmente em luz refletida e, as sombras folhagem; as sombras que tudo invadem (com aberturas agrestes, como na aparente abandonada casa de campo). Sente-se a “pastosidade” arrastada do óleo; das sucessivas camadas que constituem o “corpo” do quadro; do deleite da pintora nesse caminho lento, porém decidido.(…)», Jaime Silva, pintor

Outras obras deste artista