Franchini

Sem título
Técnica mista sobre tela
Dimensão: 150 x 150 cm
Dimensão com moldura: 156 x 156 cm

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente os “Palhaços” do Mestre Roberto Chichorro! No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das peças, os clientes pagam as obras como puderem – basta contatar-nos – e, agora, recebem uma obra gráfica que vale 350 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

5.000,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1038 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Franchini, (Porto – 1959).

É um pintor português, pertencente a uma geração tardia, por influência paterna.
Teve uma ação artística e cívica intensa na década de 1970, culminando com o 25 de Abril.
Após um interregno de vinte anos começa de novo a relacionar-se no meio das artes portuenses. Frequentou um curso intensivo de cerâmica na Cooperativa Arvore e fez um curso de desenho figurativo. Monta a sua primeira galeria, a Franchini’s Galeria (2006) em Miguel Bombarda e de seguida com três amigos a AP’Arte Galeria (2010) na mesma rua.

Foi um dos sócios da Oficina 2000&5 , um espaço dedicado à criação de projetos cerâmicos e escultóricos de autor.
Foi assessor cultural da Ordem dos Médicos, foi Diretor Cultural para Portugal da APAP-SP Associação Profissional de artistas plásticos de São Paulo, é membro da ANAP -Associação Nacional dos Artistas Plásticos de Portugal.
Foi-lhe atribuída a chancela do Ano do Brasil em Portugal e Portugal no Brasil nas Artes no anos de 2012/13 pelo Ministério Negócios Estrangeiros.
Curador da 3 Bienal Internacional de Arte Gaia 2019.
Júri e Curador da Bienal Internacional de Arte de Gaia 2021.

Entrou em algumas Bienais, algumas das quais como convidado, e expõe regularmente em Portugal e no Estrangeiro, em Galerias, Centros Culturais e Museus.

Curador de dezenas exposições no Brasil e em Portugal em museus, galerias e Centros Culturais.

Franchini editou e ilustrou diversos livros Infantis, o ultimo em Setembro de 2019, “12 Historias para a Benedita” da Editorial Novembro. Foi o ilustrador convidado pelo IV Festival Literário de Bragança 2018 .

Foi um dos finalistas do PortoCartoon -World Festival 2015.

Tem dezenas de exposições realizadas entre coletivas e individuais, em galerias, centros culturais e museus em diversos países.

Tem obras suas representadas em Instituições públicas e privadas, museus, centros culturais no país e no estrangeiro.