Peter Klasen

Sem título
Serigrafia sobre papel, nº 40/200
Dimensão da mancha: 58 x 46 cm
Dimensão total: 80 x 66,5 cm
Dimensão com moldura:
Ano: 2001

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “A Valsa dos Detetives” do Mestre Carlos Carreiro! No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta uma obra gráfica que vale 225 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

350,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#1169 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

Peter Klasen nasceu em 1934 em Lübeck, Alemanha. Terminou os estudos formais artísticos em 1959, na Escola Superior de Belas Artes de Berlim. Aqui, mergulhou nas correntes mais vanguardistas da Europa do pós-guerra, como a Bauhaus ou o Expressionismo Alemão.

Nesse ano, rumou a Paris onde depressa se tornou uma das figuras-chave da Nova Figuração, participando, em 1964, na exposição “Mythologies Quotidiennes” no Museu de Arte Moderna da Vila de Paris. Dois anos depois expõe pela primeira vez individualmente 1966, iniciando uma longa e prolixa carreira internacional, com obras hoje presentes em mais de 80 galerias públicas e privadas, sobretudo europeias.

Peter Klasen foi um dos fundadores da corrente denominada Figuração Narrativa ou Neo-figurativismo. Um dos seus pontos altos em termos expositivos terá sido a grande retrospetiva da sua obra, organizada pelo Museu Touquet-Paris-Plage, em 2013. A sua arte pública também se encontra presente em várias cidades, incluindo portuguesas e a sua obra foi objeto de diversas monografias.