Descrição
Sara Gonçalves nasceu no Porto em 1998, onde vive e trabalha.
A artista estudou ballet no Ginasiano Escola de Dança durante 12 anos, nos quais inclui workshops na companhia de dança da Pina Bausch e Atterballetto/ Fondazione Nazionale della Danza.
Sara Gonçalves frequentou pintura na Escola Artística Soares dos Reis até 2015 depois da qual continuou a pintar numa aprendizagem autónoma.
Mas em Janeiro de 2018 emigrou para Barcelona, onde viveu e trabalhou até Agosto de 2020.
Data em que regressou ao Porto e onde segue o seu trabalho até hoje.
Assim o amor à pintura sempre esteve presente na sua vida e, desde muito cedo, que se assumiu como uma das suas formas de expressão, sendo a principal nos últimos 3 anos.
Ligada às correntes contemporâneas e ao expressionismo abstrato, Sara Gonçalves apresenta a sua exposição “Inevitável”, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, revelando-se em cada uma das suas obras. “As janelas aqui presentes marcam um ponto entre o que já fui e o que vou ser. O que já vi e o que vou ver. Algo que não se voltará a repetir, mas que não poderia deixar de acontecer. Inevitável”.
De Dezembro de 2021 ate Janeiro de 2022 esteve na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira com a sua primeira exposição a solo “Inevitável”.
De Junho a Setembro de 2022 marca presença na Bienal de Arte Contemporânea de Trás-os-Montes com 3 peças.