Promoção!

Wasted Rita

Don’t wanna be nobody’s fool
Técnica mista sobre cartão
Dimensão: 42 x 30 cm
2012

Nota: até ao final do ano, o Clube Rastro tem uma prenda muito especial para todos os compradores de obras originais apresentadas no site do clube: na compra deste original, recebe de imediato a oferta da serigrafia de Alfredo Luz, “Fernando Pessoa”! Veja a obra aqui.

900,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados para que esta obra passe a pertencer à sua coleção.

A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis, com o seguro do transporte das obras a ser oferecido pelo Clube Rastro. Todas as obras de arte disponíveis no site do Clube Rastro têm cotação e estão devidamente certificadas.

Pode optar por subscrever o Clube Rastro, um clube de colecionismo de arte onde se acede à obra dos melhores artistas nacionais através de um pequeno investimento mensal de verba para o clube. Veja em Subscrição como aderir ao Clube Rastro.

Os subscritores do Clube Rastro não pagam qualquer joia de inscrição e terão direito a diversos prémios. Para qualquer outra informação sobre esta obra, por favor contate-nos através do info@clube.galeriaorastro.com

REF: CR#0369 Categorias: , , , Etiqueta:

Descrição

Artista e ilustradora portuguesa, Wasted Rita nasceu em 1988, no Porto. A artista tem vindo a desenvolver uma prática crítica e particularmente confessional onde explora a sua relação de amor e ódio com a vida e o mundo circundante. Provocadora nata, Wasted Rita gosta de pensar, escrever e desenhar, derramando pequenas jóias de sabedoria sarcástica mergulhadas em ácido. A artista faz uso de uma variedade de media, incluindo objetos escultóricos, instalação, pintura, desenho e escrita, onde a sua voz única derrama observações mordazes e invetivas poéticas sobre o comportamento humano e a cultura contemporânea. 

Após concluir o curso de Design Gráfico, em 2011, no Porto, Wasted Rita muda-se para Lisboa e cria o blogue “Bored Rita”. Esta plataforma trouxe reconhecimento ao seu trabalho quando o curador de arte e fotografia da rede social Tumblr, Peteski, começou a republicá-los. Desde 2011, apresenta seu trabalho em diversos contextos, incluindo exposições individuais e coletivas em galerias, instituições e eventos artísticos em diversos países, como no idrawalot, Berlim, em 2013, Dismaland de Banksy em Weston-super-Mare, Reino Unido, em 2015, WTF Gallery, Bangecoque, em 2017, entre muitos outros.