Xico Lucena

 Sem título
Escultura em xisto negro
Dimensão: 146 x 25 x 19 cm

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente a serigrafia “Casa de D.ª Modista de Ser Cor de Rosa” do Mestre Roberto Chichorro. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta uma obra gráfica que vale 500 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

 

 

 

1.750,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados.
Para pagar a obra em prestações, basta contatar-nos através do e-mail info@clube.galeriaorastro.com.
A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis. Para qualquer outra informação, por favor contate-nos por email ou através dos números de telefone: (+351) 233 411 188 ou (+351) 934 239 608.

REF: CR#1671 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Xico Lucena, é um celebrado escultor português, nasceu em 1966 em Olsberg, Alemanha.

 Vive desde tenra idade em Portugal, tem o seu atelier em Sernancelhe, Viseu.
Em 1983, sob a orientação de mestre escultor José Moreira, começou a trabalhar em granito preto.
Material a que se mantém fiel, mas também calcário e xisto, que combina frequentemente com ferro, madeira e outros materiais, embora explore também técnicas mistas de pintura e desenho.

O artista plástico apresenta um conjunto invejável de prémios e presenças em exposições e galerias nacionais e internacionais.
Sobretudo na Alemanha, França, Itália, Espanha, Suíça, Brasil ou Cabo Verde.
Em 2007 recebeu o 1º Prémio de Escultura no XII Certame – Concello de Cangas, Espanha.

As obras de Xico Lucena, marcam presença em múltiplos locais públicos e instituições do mundo, de que são exemplo o Museu do Vaticano, na Itália, onde se encontra um dos seus celebrados Cristos em granito.
As Câmaras Municipais de Jacou – Montpellier (França), Paul (Cabo Verde), Ílhavo, Castro Daire, Águeda, Lamego, Peso da Régua, Maia e Meda.
RTP Porto; Casa da Beira Alta (Rio de Janeiro); Casa de Viseu (Rio de Janeiro) ou o Centro de Artes de Sernancelhe, bem como Simpósios de escultura em São João da Madeira, Viseu, Câmara de Lobos (Madeira), Vila Pouca de Aguiar, Vila Verde, Sernancelhe, Morges (Suíça), Brilon (Alemanha) e Santiago de Compostela (Espanha). 

Outras obras deste artista