Mafalda Mendonça

 E se eu olhar para trás
Guache sobre papel
Dimensão: 37 x 26 cm
2023

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “Amália” do artista Silvio Fiorenzo e o “Eusébio” do artista Alfredo Luz. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 450 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

950,00

Em stock

Qualquer interessado pode adquirir de imediato esta obra; basta clicar em Adicionar e seguir os passos indicados.
Para pagar a obra em prestações, basta contatar-nos através do e-mail info@clube.galeriaorastro.com.
A obra será entregue em sua casa de forma inteiramente grátis. Para qualquer outra informação, por favor contate-nos por email ou através dos números de telefone: (+351) 233 411 188 ou (+351) 934 239 608.

REF: CR#2465 Categorias: , Etiqueta:

Descrição

Mafalda Mendonça mestre em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (MIARQ-FAUP, 2012), com a dissertação intitulada “Um lugar para a Dança” – no âmbito da relação entre Arquitetura, Cenografia e Dança.

Entre 2013 e 2014, fez o estágio profissional sob a orientação do arquiteto João Mendes Ribeiro.

De 2014 a 2019, trabalhou no escritório CPrata Arquitetos, no Porto.

Ao longo destes anos tem desenvolvido a sua prática arquitetónica individualmente.

Atualmente, desenvolve a sua atividade como pintora, tendo participado em várias exposições individuais e coletivas.
Encontra-se representada na Coleção da Fundação Manuel Cargaleiro.

Colabora, como professora e no âmbito de projetos de criação coreográfica. Com a Companhia Instável e com a Escola de Dança Ginasiano, onde fez a sua formação profissional como bailarina.

Em 2020 inicia os estudos no Programa de Doutoramento em Arquitetura, na FAUP.  Encontra-se a desenvolver a sua investigação sobre a prática artística como parte de um processo de criação arquitetónica. 

É Investigadora Integrada no Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), no grupo de investigação Teoria e Práticas de Projeto (T2P).

Mafalda Mendonça faz parte do grupo de 12 autores que pintou o mural ” Para Agustina – Extravagante Retrato de Familia”, no Porto.

Para construir a pintura, Mafalda foi, também, buscar inspiração à autobiografia da autora natural de Amarante, “O Livro de Agustina”. Na qual se percebe que “existe um cruzamento entre a vida real de Agustina e a vida de Lourença”, a personagem principal de “Dentes de Rato”.

De igual forma, as cores carregam consigo significado, além de conferirem harmonia à obra. “Os verdes e os azuis têm muito a ver com a perceção que tenho do livro, que é uma sensação de subtileza muito grande na passagem do tempo”.

Outras obras deste artista