João Ribeiro

Sem título
Acrílico sobre tela
Dimensão: 28 x 33 cm
1997

Nota: O Clube Rastro tem uma oferta muito especial para si! Na compra desta obra receba imediatamente duas serigrafias:  “A gente não lê” do artista Alfredo Luz e a  “Persona” do artista Martinho Dias. No Clube Rastro há um mundo de ofertas e vantagens: oferta do transporte das obras, os clientes pagam as peças como puderem e, agora, recebem de oferta duas obras gráficas que valem 400 euros!
Confie, compre no Rastro; há 35 anos a transformar os seus sonhos em arte!

 

100,00

Esgotado

REF: CR#0989 Categorias: , , Etiqueta:

Descrição

João Ribeiro nasceu em 1955, em Lisboa. Licenciou-se em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e participou em várias Bienais de Arte e exposições individuais e coletivas.

Recebeu o Prémio de Pintura Espírito Santo Neves, em 1985, na II Bienal de Chaves. A sua carreira inicia-se em 1985 e o seu trabalho revela-se primeiro como abstracionista, depois, na sequência da passagem do pintor pela Bélgica, surge uma aparição de anjos, ícones e figuras alegóricas já com a dominação da técnica que até aqui tinha vindo a desenvolver.

Atualmente, distingue-se pelo aprofundar da técnica do desenho ao mesmo tempo que o carácter simbólico das obras cresce. Utiliza um espaço pictórico não geométrico, com figuras alegóricas e ambientes próximos a uma simbologia medieval e popular.

João Ribeiro expõe individualmente de modo regular. Em 2018, esteve presente no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, em Chaves, com a exposição “3 Gerações” e apresentou “Um Mundo às Avessas”, em 2020, na Biblioteca Municipal de Chaves.

 

Outras obras deste artista